terça-feira, 28 de junho de 2022

24 de junho Noite de São João

 



24 de junho Noite de São João

Uma noite tropicanalista com a realização da Primeira Edição na Santa Paciência Casa Criativa da Geleia Geral – Revirando a Tropicália – Semana 22 – 100 Anos Depois, realizada na última sexta feira 24 de junho.

 Os primeiros registros fotográficos, que recebi, foram feitos e postados aqui no face,  pelo guerreiro do teatro Fernando Crespo Rossi.

Estes dois momentos que ilustram o post, foram registrados por uma outra guerreira, minha grande amiga de outros carnavais: Teresa Peixoto Faria (Tetê), que me deu a imensa alegria de revê-la numa noite tão especial de emoção a flor da pele.

Geleia Geral – Revirando A Tropicália – Semana 22 – 100 Anos Depois, começou a ser pensado enquanto projetos cultural, lá pelos meados do ano de 2019, quando começamos a imaginar a ideia de um banquete antropofágico para devorar 22 no brasil da fome.

fotos: Welliton Rangel 

Dividiram o palco comigo nesta antropomágica noite de estreia na linguagem música: Beth Rocha(piano), Marcella Roza(voz), e Reubes Pess (guitarra e voz). A segunda edição com outras atividades já está sendo pesada pra julho, aguardem maiores informações.


Intervenção junina

 

era uma noite de junho

inverno não primavera

e eu de poema em punho

fazendo cantigas de amor para ela

mas ela não veio me ver

do outro lado da janela

era uma moça distante

que eu chamava  FlorBela

 

quantas noites sonhei Florbela

em minha cama sozinho

pensando na cama dela

bebia beijos e vinho

era uma vez uma rua

que tinha nome de formosa

não era grande sertão

nem eu era Guimarães rosa

 

mas era noite de junho

e mesmo assim

me sentia um riobaldo

amando diadorim

como se fosse lua cheia

clara como clarão

ela toca fogo em minha pele

incendeia meu coração

 

e 24 de junho

é noite de são joão

e meus fogos de artifícios

são pra chamar sua atenção

a moça que nunca veio

do outro lado da janela

não sabe que é tudo dela

meu céu meu mar meu chão

 

Artur Gomes

https://fulinaimagens.blogspot.com/


Fulinaíma MultiProjetos

www.centrodeartefulinaima.blogspot.com

fulinaima@gmail.com

22 99815-1268 – whatsaap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O fauno e a flauta

O fauno e a flauta para Daniela Pace pela imagem musa   o fauno lê Baudelaire do outro lado da trama enquanto dorme a donzela com u...